Quantcast
Channel: Valores Reais - Fazendo Famílias Felizes!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 91

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

$
0
0
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Sábado à noite, resolvi pedir uma comida via app de delivery.

O entregador veio antes do prazo estimado para a entrega, o que denotava não apenas compromisso e agilidade do restaurante (que recebeu nota máxima por isso), mas também eficiência e prioridade na entrega pelo entregador (que também recebeu nota máxima, e uma gorjeta, por isso).

O surpreendente não foi apenas a questão da agilidade na prestação do serviço, mas sim o fato de que o entregador, após entregar meu pedido, perguntou se ele poderia deixar comigo uma coisa.

Eu disse que sim.

Já havia recebido esse tipo de pedido antes (de forma muito rara, praticamente única, pelo que eu me recorde). Tratava-se do pedido de um entregador de ajuda para construir a casa dele. Isso muito tempo atrás, ainda na época da pandemia.

Dessa vez, ele me deixou não um pedido, mas um cartão de visitas. Daqueles que prestam serviços gerais e deixam em balcões de lojas de produtos naturais, suplementos ou em recepção dos mais diversos locais, de restaurantes a portarias de prédios residenciais e comerciais. Ou seja, locais com grande fluxo e movimentação de pessoas.

Esse cartão remetia à prestação de serviços como técnico especializado em aparelhos climatizadores e refrigeradores (consertos de geladeiras, freezers, ar condicionado, splits etc.).

Fiquei impressionado: ele estava fazendo o marketing dele. Trabalhando em dois empregos – entregador de app e técnico em refrigeração – mesmo em dias não úteis, em horários onde pouca gente se arrisca a trabalhar (sábado à noite), lá estava ele, vendendo seu peixe.

A mensagem que ele transmitiu é muito cara, e até (em certo sentido), muito rara, ao menos hoje em dia: quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Não espere uma oportunidade de trabalho chegar até você: faça você mesmo a oportunidade de trabalho, com os recursos que tiver às mãos. Seja o seu melhor vendedor de serviços. Crie as oportunidades de trabalho, ao invés de ficar esperando elas chegarem até você por um email, uma mensagem de rede social ou um telefonema. Vá atrás. Esse é o recado.

Hoje em dia, muitas pessoas esperam cair do céu uma oportunidade de emprego. Não caia essa cilada: seja você mesmo o veículo que anuncia seus serviços. Mesmo nos encontros mais improváveis pode surgir uma grande oportunidade de fazer acontecer. 😉

Boa semana!

O post Quem sabe faz a hora, não espera acontecer apareceu primeiro em Valores Reais.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 91