E eis que novamente a (ainda) adolescente, skatista e medalhista olímpica (duas vezes agora!) Rayssa Legal vira tema de um artigo do blog, de uma maneira não planejada e inesperada, mas muito bem-vinda.
Mais do que recordes, premiações ou condecorações, o que chama a atenção nela é a capacidade de superar adversidades.
Teve dificuldades em se classificar para as finais, mas conseguiu, fazendo suas melhores apresentações justamente nos momentos de maior pressão.
Uma vez na final, também teve dificuldades em conseguir um lugar no pódio, só o fazendo – adivinhem – também nos minutos finais, que são igualmente os de maior pressão.
Independente do resultado, ela já seria uma vencedora, por estar ali, no palco onde só estão os melhores do mundo – fato que se estende a qualquer atleta que consegue ingressar nos Jogos Olímpicos, que é o sonho de muitos atletas das mais diferentes modalidades esportivas.
Porém, ela não apenas participou, mas deu a volta por cima, dentro da própria competição, provando, mais uma vez, suas aptidões, sua capacidade de vencer adversidades e seu gigantismo.
De uma forma quase profética, na primeira vez que escrevemos sobre ela, logo após a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021, dissemos:
“A Rayssa nos ensina a nunca perdermos a nossa essência, sejamos nós adultos, sejamos nós crianças, e a sempre termos uma atitude interna positiva, que certamente se refletirá em nossas atitudes externas.”
E eis que novamente ela dá o exemplo, usando sua atitude interna positiva para transformar a realidade da competição que estava disputando, dando a volta por cima, e conseguindo a desejada medalha olímpica.
Boa semana!
O post Rayssa Leal: quando atitudes internas positivas reverberam em atitudes externas positivas apareceu primeiro em Valores Reais.